quarta-feira, 21 de março de 2012

avanço ou retrocesso..

Bobinha é pouco. Não entendo como pode haver uma alma tão "pra frentex" e um coração tão medieval no mesmo corpo. Por que uma ambiguidade tão complexa coexistindo numa única existência??

Inventei mil desculpas para não levar a vida tão a sério, automatizei minha concepção de realidade, consegui atravessar todo o alvoroço com atitudes práticas..o que não significa ser imune às tentações emotivas.

Acho que já usei as mesmas palavras cerca de 1 milhão de vezes..mas o que fazer se a sensação sempre se repete?? Acabo virando o plágio de mim mesma num sentimentalismo abusivo.

Impossível não mergulhar de cabeça num romance de quinta categoria. Bom é conhecer o gosto da sarjeta, beijar o chão, lamber o asfalto e descobrir pouco a pouco que tem mais estrada pela frente.


E por mais que o meu discurso liberalista sobre os sete pecados seja irresistível (e completamente eloquente, diga-se de passagem), não posso esbarrar numa maior gentileza que tombo como uma tonta da década de 50. Me permito amar um Elvis por noite.. e com a despretensão, levo a sério essa tarefa.

Sinto o desequilíbrio do meio-fio de perto e continuo passando a língua, tateando com a boca, tudo para identificar minha posição no tempo e no espaço.

Afinal, de qual mundo veio minha cabeça.. 

passado ou futuro
avanço ou retrocesso..

2 comentários:

Liz. disse...

adorei o post Giu, como sempre escrevendo divinamente bem.

Pois é voltei. hsaihsauhsa
beijos.

Madson disse...

Oi, Giu...
Você não me conhece, então vou tentar ser o mais pragmático que puder. Gostei dos seus textos e do estilo como escreve. E me identifiquei com seu estilo de escrever, inclusive da tendência de usar reticências nos títulos. Me vi particularmente em dois deles: "avanço ou retrocesso.." e "lobo do homem.."
Me vejo em um contexto muito parecido há anos, algo que às vezes me perturba, em outras apenas me intriga.

Se possível, eu ficaria feliz em trocar algumas idéias contigo porque quem sabe eu poderia ver algumas questões por uma ótica diferente, algo que normalmente ajuda.

Meu e-mail é
madson.br@gmail.com

Parabéns pelos textos.
;)