quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Sobre rotina, carinho, saudade.

Peça, O Cortiço - 2011
Desfile 07 de setembro - 2011
Na Avenida 
Viagem - 2° ano - 2011
Dunas..
Praia das Fontes
Última Semana Cultural. Mural Histórico!
~VAMOS VIAJAR, VAMOS VIAJARR~
2011..
Vitória!
o melhor de mim s2
Serra de Pacatuba - 2011
Subida da Serra de Pacatuba
foto clássica de formação de pelotão! rs
Os melhores que eu poderia encontrar no caminho..
~E TRÊS AMIGAS SE ABRAÇAVAM DE SE TRANSBORDAR!~
8° SÉRIE! rs - 2008

Park! 2010
7° ou 8° ano? UAHSUSHSU morri
Ensaio para a Semana Cultural.
Formatura 9° ano - 2009
1° ano! :)
MELHOR professora! - 2010
meus amores! nhoww
Águas Belas..
FAEEEL! S2
2008..


Não sei por onde começar. 

Imagine você com 7 anos numa bela manhã visitando seu novo colégio sem a menor pretensão de um dia se sentir bem naquele local. Vamos combinar que um Colégio Militar é algo, no mínimo, assustador para uma criança. Quem dirá.. para mim; uma revolucionária de fachada.

Lá vem a primeira farda, a primeira boina, a primeira formatura, o primeiro juramento, a 1° série, o primeiro monitor, o primeiro mérito disciplinar, a primeira patente, o primeiro reconhecimento, os primeiros amigos (vale ressaltar que são primeiros e por toda a vida), o primeiro desfile na avenida... daí junta tudo isso, joga no liquidificador. Vira rotina que vira comodidade que vira tédio.. que vira paixão.

Fazendo o saldo positivo após 10 anos você descobre: não teria lugar melhor para crescer. Foram 10 anos estudando no mesmo colégio, encarando os mesmos rostos, as mesmas cerimônias. São 10 anos de uma vida que, na verdade, só existe a 17.  Uma década inteira dedicada ao seu amor maior, o Colégio Militar do Corpo de Bombeiros.

Imagine também que o CMCB só tem 13 anos (14, em abril de 2012) e que assim sendo, você cresceu nele e viu ele crescer contigo. Vocês foram o melhor de vocês, juntos.

E por quantas vezes questionado sobre "e por que você não aceita uma bolsa de um colégio particular? você tem potencial, era bom para você lapidar isso'' ? E por quantas vezes teve como resposta: "eu acredito em mim e no meu colégio''. Daí, foi feito. Acreditei em mim e naqueles que me ensinaram a ser gente. 

Então, agora imagine você fazendo ENEM no 2° ano sem a menor pretensão de alcançar uma nota digna. Seria só um teste, um treino para o ano decisivo da sua (no caso, 3° ano). Mas você passa no vestibular e tudo vira de ponta cabeça.

Confesso que não estava preparada para 'abandonar' o CMCB assim, tão de repente. Talvez eu tenha sonhado demais com o último ano, idealizado demais a glória de terminar o ensino médio com todos os rituais possíveis de colégio militar: são joão, formatura, vestido vermelho,  cerimônia oficial, placa de conclusão, pular na piscina.. tudo o que assisti por anos consecutivos e esperava ansiosa por acontecer comigo. E não é só um mimo de "aproveitar o 3° ano". É terminar um ciclo no lugar certo com as pessoas certas.

Abandonar.. Abandonar amigos! Imagine você, que difícil! pessoas tão especiais que marcaram anos e anos em diversos momentos. Amigos verdadeiros, com os quais contrui uma história, um sonho. Mais doloroso.. impossível.

Talvez para a grande maioria, sair do colégio não representa muita coisa. Mas também deve ser porque a grande maioria não estudou em um colégio militar e não tem apego à tradição. Quem dirá sair de um colégio MILITAR fora de hora.. para mim, é o fim. Trágico demais para uma rebelde sem causa.

Sendo eu uma pessoa convencional, arcaica, obsoleta, MILITAR ou não.. jamais esquecerei do CMCB e do que construi lá dentro. E o que é sólido, leva-se para a vida toda em mente. E é com orgulho que eu digo que sou Aluna do Colégio Militar do Corpo de Bombeiros, de coração.

~

e sim, eu não sei selecionar fotos. Escolho uma, duas, três.. e quando vi.. todas. rs

7 comentários:

luciana disse...

Tu sabe que só vai sair do CMCB fisicamente neh? Tuudo 'teu' vai ta lá! As lembraanças...TUDO! Nao vai ter um só lugar naquele colegio que eu nao lembre de ti. Arraza nessa facu! Vai com Deus! *-*

davi. :D disse...

Foi com esse texto que caiu a ficha que tu tá indo embora e o pior: sem ter preparado ninguém pra isso. Em um dia, a gente tava falando sobre o 3º ano, noutro tu já tava correndo pra todos os lados de Fortaleza, em busca de uma solução pro teu "problema" (que na verdade, nunca foi um problema né?! tsc tsc).
Só sei que aquela menina de cabelos vermelhos com um olhar de “vou te matar” (hahaha!) ficou gravada mesmo na minha memória e, quisera eu, que a gente tivesse se conhecido naquele tempo, porque a gente só começou a se falar ano passado – de uma maneira totalmente espontânea, diga-se de passagem '-' – e tu já tá indo pra UFC (só quem pode u.u). Sei lá, não achei justo isso, mas vai ver que as coisas aconteceram assim porque elas tinham de acontecer dessa maneira.
Pois é, esse comentário já tá grande demais e vou terminar logo aqui. Espero, muito e verdadeiramente, que tu se garanta lá na UFC e que n se esqueça dos amigos do CMCB também né? Raam!

♫ Well don't you always do the same
It's what you're there for ♪

Obs: Não achei uma citação dos macacos que combinasse daí peguei essa mesmo.
Obs2: Desiste do Alex, pq ele é gay.
Obs3: BORA PRO LOLLA???? hehe (: ♥

giu batista disse...

DAVI, ~EU TE AMO~

obs1: qualquer citação da Arctic Monkeys é cabível a mim pq, eu sou linda e perfeita assim como eles são! *RISOS*

obs2: jamais desistirei do amor verdadeiro! *MAIS RISOS*

obs3: ~PARA DE ME LEMBRAR QUE EU NÃO VOU PRO LOLLA!!!~ foram tantos planos, tanto dinheiro contado, tantos sonhos.. hehehe

Obrigada por esse ano <33

davi. :D disse...

~CONVERSAS DE BATE-PAPO DO FACEBOOK~
Esqueci de falar sobre o @_fransuel™, que tu pede a senha do canal do youtube pra ver vídeos ~PROIBIDOS PARA MENORES (FORBIDDEN TO MINORS)~ e que a primeira vez q eu "falei" ctg foi por aqui. E aqui mais uma vez estou. (:

Obs1: puff.
Obs2: puff²
Obs3: MAS A GENTE VAI PRO LOLLA! só não sei de que ano. e não sei se o Arctic Monkeys vai tb. mimimi :(

Brenda disse...

oonw meu deuso! muito lindo o texto *-*
realmente é muito difícil deixar nosso colégio, são muitas lembranças, a rotina, a convivência.. a gente acaba se apegando, mesmo que você diga: aah, odeio esse colégio, no fundo você ama. eu só me dei conta do quanto ia sentir falta do cmcb esse ano, com o fim tão próximo.
enfim, vou sentir muita a tua falta amiga! :'(




ps.: o teu blog tá tão fofis, todo rosinha hehe

lucaspires disse...

Mentira que tu vai sair do colegio? :O mimimi Sentirei muita falta ://

Poisé né, a vida segue!
Boa sorte pra você, e tudo de bom acontece nessa caminhada louca! hihi

:]

Anônimo disse...

Esse texto esta lindo, como tudo que vc faz. Tenho muito orgulho de ser sua mãe. Te amuuuu...