segunda-feira, 18 de julho de 2011

além dos olhos..

A sociedade enfrenta atualmente uma crise de fé diante à tal força superior que rege o universo. Talvez sendo fruto de uma educação liberal, de influência dos meios tecnológicos, da apatia ao ver as atrocidades estampadas nos jornais e até mesmo em sua própria casa ou o mix de toda citação aqui posta, o fato é que a juventude anda numa crescente cética quando trata-se de Deus.

Cabe a cada um ter a própria crença (ou não crença) e dimensão da realidade em que vive, porém tem-se aqui uma ressalva: há algo além dos olhos.

Contra a corrente religiosa, buscam outro respaldo, como por exemplo, a teoria da "força de atração do pensamento", na qual o universo conspira ao nosso favor caso mentalizarmos os nossos sonhos de maneira positiva. Então essa se torna a crença dos não crentes, voltando a estaca zero: há algo além dos olhos.

É impossível negar a soberania de uma força maior, seja Deus, Krishna, Buda, Alá, Força da atração ou qualquer outra tese. Existe outro mundo mais complexo que o nosso, ditador da realidade, qual nos deparamos. É ele quem impulsiona a vida, independente de acreditarmos ou não, até por que seria muito nulo viver por viver num plano tão mesquinho e indigno quanto o nosso. Há algo além dos olhos e estamos aqui pagando para ver.

4 comentários:

Anônimo disse...

Isso me parece bem interessante também. Aliás, hoje dei uma de Indiana Jones, vasculhando tudo. Conheci essa tal "Força da atração" , inclusive li o livro e assisti ao documentário que fala sobre o assunto. Resultado: fiquei ainda mais confuso sobre essa "Verdade" que existe. Acho que é o diabo atentando, já que nesses últimos dias eu estava lendo a biblía como louco. xD
Mas enfim,a meu ponto de vista, vi coisas "boas" e "ruins" a respeito dessa teoria. E acho que pode ser uma boa reter somente as coisas boas. Não levar muito pro lado religioso, mas sim psicológico. Eu acredito que isso possa realmente fazer uma baita diferença na vida das pessoas. Ou talvez eu tbm esteja errado.
Já sobre essas outras religiões e teorias, nunca dei muita fé não. :(

Ah, Parabéns pelo blog! Boas matérias e ótimas histórias! :D
E você, acredita nisso tudo? Ou pelo menos parcialmente acredita? (Acho a resposta bem pessoal, e por isso fiquei curioso, já que não expôs explicitamente seu ponto de vista na matéria. Mas não tem problema se não quiser comentar.)
Abraço! :D

giu batista disse...

bem, pra início de conversa, agradeço o comentário tão legal. :) fico muito grata com a visita e com a opinião dada.

Bem, também já assisti o documentário e é no mínimo, fascinante. Concordo contigo em reter as coisas boas de todas as teorias ou religiões que nos descem goela abaixo e concordo mais ainda nessa possibilidade que tu citou: ser uma questão psicológica.

As vezes sentir que algo superior pode nos guiar tira a culpa de nossa mediocridade... e vai ver,de tanto pensar assim, esse ser superior se concretiza. Vai ver que Deus exista só pelo simples fato de criarmos ele para o nosso próprio conforto.

Mas sabe qual é a minha postura sobre isso, mesmo?

Isso tudo é tão pessoal, mais tão pessoal e abre um leque de opções de respostas tão grande que se torna impossível se manter uma opinião ou tomar um partido.

é tudo efêmero demais...

obrigada pelo carinho!
um beijo!
cuide-se!

ah, e da próxima vez (espero que haja próximas visitas! hehehe) se identifique, ora! é sempre bom saber quem me lê por aqui.

um beijo!

P.M.A disse...

Ow,Obrigado pela resposta. :D

Nossa! Bom saber que você também pensa semelhante a respeito disso. Acredito que essa possa ser uma opnião bem mais generalizada entre as pessoas do que imagino. Inclusive, engajei nessa de contestar esses inúmeros "axiomas"(Que algumas vezes são demasiadamente chatos, tenho que admitir). E cada vez que cavo, mais ramificações e mais perguntas sem respostas encontro.

Mas é isso que torna nossos dias tão mais felizes! hehe

E, Claro! Haverão sim próximas vezes. Ah, o P.M.A é provisório, mas já dá pra me identificar. Aliás, conheci seu blog quando estava fazendo umas pesquisas malucas na internet. Muito bom mesmo! Parabéns novamente!

Beijo!

giu batista disse...

pois é; no fundo no fundo o mundot odo compartilha da mesma opinião; eu diria até da mesma ''sensação'', mas devido aos preceitos da sociedade preferem omitir e até mesmo não parar pra estudar o próprio inconsciente.

enfim, tudo bem!
eu que agradeço tamanha fofura e atenção, senhor P.M.A e espero realmente que apareça mais vezes! valeu mesmo! um beijo! te cuida! até mais! =*