quarta-feira, 11 de maio de 2011

Juliana Mente.

Juliana acredita na imensidão de sua força e que controla qualquer sentimento ou sensação dentro de si. Sabe que é mentira, falso testemunho, mas tenta convencer no papel de "fortaleza real". Ela não aceita as próprias fraquezas, que na verdade, não passam da sua face mais bela.

Quando morde a língua, fica tão humana, perdida numa cara de tola abobalhada, rosada, tão viva e ingênua! Juliana e seus detalhes mais delicados... É quando erra que a menina usa licença poética e diz que não erra; que tudo faz parte do seu espetáculo, incluindo as quedas.

Juliana diz por aí que nunca se apaixonara por ninguém. Que no máximo, ficara encantada pela cor dos olhos de alguns rapazes na rua. Mentira de novo. Essa menina vive de pregar peças! Queima a língua ao esquecer que cada palavra vazada de seus lábios vermelhos passeia pelas dimensões e ecoa na eternidade. Ninguém há de esquecer o que Juliana diz. Nada há de escapar aos ouvidos da humanidade.

Outro dia ela entrou em contradição:
'' - Eu não sei gostar pouco. Gosto por demais, amando ao avesso!''

Está vendo? Diz que não se apaixona e alega que ama! Essa guria é a melhor farsa já construída. Nem sabe o que é amor e fala como se compreendesse tudo! Quantas mentiras serão ditas por esse poço de fantasias? Ela realmente acha que a verdade, a realidade completa provem de sua imaginação? Ela acredita em si demais demais. Juliana cria a desordem numa sobreposição de sensações abiloladas! É o único detalhe puro que sabe-se sobre Ju. Do resto, nada se tem certeza. Ou é mentira ou é invenção de sua cabeça.

Ela me passa a perna, sorri e depois mostra a língua. Juliana recria demais demais demais. Ainda não se sabe o que seu coração de criança já sentiu. Mais sei que sentiu.

Agora tenho um urgência maior que a própria vida: Espero entender essa confusão em forma de gente antes que ela me prenda no mundo dela!

3 comentários:

Leotrois disse...

Você expressa muito bem tantos sentimentos e emoções diferente. Sempre me surpreendo. =*

Anônimo disse...

Giulianne consegue transmitir todas as nuances de uma personagem, é tão real. Simples e complexa; objetiva e sem rodeios. Lindo texto. E fazia tempo que eu não lia o "Decifra-me" com REAL atenção, e mais uma vez não me surpreendi, continua com a mesma sensibilidade e sinceridade de sempre. Me encanta demais. Sou tiete mesmo! ♥ Laenia

Waltin Sousa disse...

affffffffffff, maria mamãe d DEUSSS!!
+ q, k direi, eu?

quisera eu olhar pelomenos 1 x, na doce face de Juliana.
aposto q tem um lindo rosto sereno, d poucos risos, e raras gargalhadas.

sob um olhar delicado! porem inquisidor.
deve d ter uma voz suave.
d fala mansa.
porem firme como uma barra d ferro!

sua fortaleza está firmada, num carater rígido, mulher não decidida!
porem determinada, obstinada!
capaz d amputar o próprio membro, para se evitar um mau maior!

Juliana é fiel até a morte, tem brilho próprio. é justamente por isso q juliana jamais se apaixonou! + tem 1 S2 énorme d grande, amor pra se dar e vender...

é incompreendida porque faz d S2 100 esperar absolutamente nada em troca... pq ela sabe q a paixão é uma virtude q só os fracos tem!
coisa dos pobres d espirito! pois se dura num breve momento, num piscar d olhos, e tudo se vai!

JULIANA tem tal convicsão! q no anseio da alma, é justamente assim q ela pensa!

o amor é tudo!
feliz é quem ama!
o amor é +!
o amor é páz!
o amor é vida!

não só pra quem é amado, + muito + pra quem se ama!

a maior virtude d JULIANA é justamente sua fragilidade!
pq ela tem S2, alma!
tem sentimentos!
ao invéz d se impor!
ela cede, releva!

JULIANA vive no mundo fisico, + sua essencia está na alma!
pq ela sabe q tudo q a humanidade faz! é pra anestesiar uma dor terrivel!!
assim eles entram d corpo e alma nas drogas licitas, e inlicitas, no sexo escroto, perversa luxuria somente pra se levarem uma vida d sensação em sensação, até q vem a depreção e os consomem não o corpo!
+ sobretudo a alma!

Juliana!
creio q vc é bem + vc!
já eu!
sou muito + vc!

affffff, perdoe-me por + este blá blá blá!
afinal, eu me garanto!
se 1 dia eu á conhecer, a paixão é certa e certeira!

mulher virtuosa, quem a achará!
seu valor em muito essede os do rubi!
bjos