segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Chuvinha em Fortaleza.

Esses dias de sol forte e chuva arrebatadora alternados na cidade mais linda do mundo inteiro (Lê-se Fortaleza - CE!) andam me deixando a flor da pele! Tenho (e mantenho) uma verdadeira ojeriza a insistência solar nordestina. Apesar de eu está numa fase mais praieira, o sol me deixa tensa o suficiente para implorar aos profetas da chuva uma boa notícia: chuva por longos dias!

Adoro esse clima ameno pelo simples motivo de morar em Fortaleza. Por que na vida é assim: a gente só gosta de verdade daquilo que a gente não tem em mãos com facilidade. Parece até coisa de matuto, mas quando pinga água nas minhas costas eu logo começo a rir a toa! hahaha! É como se a chuva, a brisa ou aquele cheirinho de asfalto e planta molhada fizessem efeito sobre meu humor e minha mente. Eu fico feliz, então depois, melancólica, e depois feliz de novo, aí fico excitada, ofegante, então depois eu choro. Aí faço planos para um futuro não tão distante, do tipo, amanhã. Do tipo, daqui a 2 horas, quando a chuva acabar. Esqueço o que planejei, escrevo meia dúzia de palavras soltas para tentar refazer meus pensamentos, mas nunca dá certo.

Então espero uma próxima chuva para tentar lembrar daquilo que eu quero de verdade, mesmo que seja só por 2 horas num momento raro em Fortaleza. Por que na vida é assim: quem espera, sempre alcança. E quem está na chuva, é para se molhar!

3 comentários:

Caio disse...

Menina você precisa de um psicólogo, hahaha. Agora falando sério,é algo bem psicológico mesmo. Nosso cérebro armazena trilhões de informações, e dependendo das nossas experiências de vida, ou até do que já vimos, assitimos ou sentimos, ele associa imagens, tempo, clima. Aos nossos sentimentos. Muitas pessoa associam chuva à noite, à uma paisagem romântica, por exemplo, pra você ver como aquela música singing in the rain faz efeito, e nesse mesmo o filme o rapaz beija a mocinha na chuva, é algo natural, eu fico depressivo quando bate 5 horas da tarde, será que sou normal?

giu batista disse...

UAHSUHAUSHSUSHSUSH ;x
to rindo aqui! uma consultoria sobre seu equilíbrio mental comigo, Caio? Logo COMIGO? rsrsrs! aah, chuvinha é tão bom! mexe com a cabeça de todo mundo... é limpeza das ruas. É limpeza da alma também.

Eduardo Rennan Costa da Costa disse...

Ôh... É muito delicioso o clima frio.... E logo em Fortaleza! Nem se fala então. Gostei do post... Soube expelir todos esses sentimentos de uma maneira simples do que a gente sente nesse frio gostoso do Siará!!!