terça-feira, 2 de novembro de 2010

Orgulho de ser Nordestino!




Vão a merda todos vocês!

Acho que nunca vi tanta barbaridade e tolice reunidos numa só página! É uma decepção como brasileira ver que tem gente com tal pensamento retrógrado reunidos para ofender e difamar uma parcela da população com o intuito de achar um culpado para o lixo que é nossa política.

Na verdade, eu não vou perder meu tempo expondo o que eu penso sobre essa atitude ridícula.
Não é necessário nenhuma palavra a mais para quem tem respeito ou consciência. Porém...

Não foram os Nordestinos que elegeram o Tiririca.
Foi mal ae.

#ORGULHODESERNORDESTINO


''De acordo com o sociólogo Paulo Décio, os comentários são herança da ditadura militar, quando a democracia não tinha vez. Décio classifica os autores dos xingamentos como "pessoas limitadas que apenas conseguem pensar em poucos caracteres". O sociólogo referiu-se ao fato de que no Twitter, apenas pequenos comentários são permitidos.

"Isso é um preconceito lamentável. A democracia se encarregará de extirpar esse tipo de coisa. É algo racional e absurdo. São comentários movidos pelo ódio de gerações que nem tem conhecimento da história política do Brasil", opinou o sociólogo.

Para Décio, os ataques xenofóbicos, na verdade, são uma nova versão do preconceito classistas contra os nordestinos que saem de casa para tentar a sorte em grandes centros, como São Paulo.
"Isso é uma aversão contra a autonomia das pessoas. A democracia tem que aceitar a derrota", finalizou.

Orgulho de ser nordestino

Contra os ataques xenofóbicos foi criado um fórum de discussão “Orgulho de ser nordestino”. Nele, não apenas nordestinos se mostraram contrários aos xingamentos, mas também pessoas de outras regiões do Brasil condenaram os ataques postados no Twitter.

Lei

A Lei nº 7.716, de 05 de janeiro de 1989, que trata de crimes xenofóbicos, em seu artigo 1º (com a redação determinada pela Lei nº 9.459, de 13 de março de 1997), diz que "serão punidos, na forma desta Lei, os crimes resultantes de discriminação ou preconceito de raça, cor, etnia, religião ou procedência nacional".

Os delitos tipificados por esta lei englobam a conduta de segregar estrangeiros, que vem a ser delito inafiançável e imprescritível (Constituição da República, artigo 5º, inciso XLII).''


FONTE: http://www.correiodopovo-al.com.br

6 comentários:

Janaina RC disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Janaina RC disse...

É super cômico ver como eles nos chamam de burros. Sendo que mesmo tendo um péssimo ensino e eles tendo a melhor educação do Brasil não conseguem ter aceitação e se sair tão bem como nós em concursos públicos pelo país, o ITA é um forte exemplo disso. Inteligência não se adquire, se tem.

giu batista disse...

exato.

acho que não preciso acrescentar mais nada.

Isabelle Moura disse...

Nossa! Nunca pensei que alguém fosse chegar a ese ponto! Eles não se tocam do quanto são hipócritas e xenófobos.
Além do mais temos o direito de ir e vir, não são eles que vão nos impedir de ir tentar uma vida melhor em um lugar de mais oportunidades.
Muito bom Giu!!

yslane disse...

oooooooooooorgulho concerteza.

Liz. disse...

Engraçado que mesmo sendo gaúcha pra ter uma boa educação e não me deixar influenciar pelas más pessoas de lá tive que vir pro NORDESTE ¬¬
Acho que lá é que deveriam pensar em jogar uma bomba mesmo porque o índice de drogados, fumantes e alcoólatras são de lá e mesmo tendo um ensino bom os melhores resultados são daqui. Palhaços.