quinta-feira, 16 de setembro de 2010

A importância da Amazônia Azul para o Futuro do Brasil.



Qualquer digno patriota tem o dever de proteger os bens de sua nação. Sobre a Amazônia Azul, deve-se analisar aspectos econômicos, ambientais e relacionados à preservação da fronteira, pois são esses os pontos mais marcantes quando trata-se do legado brasileiro marítimo.

180 bilhões de dólares são movimentados anualmente pelos mares. A zona de exclusividade econômica estende-se por 370 km, a partir do litoral, rendendo um comércio dinamizado e lucrativo, além do turismo nos arquipélagos de Trindade, São Pedro, São Paulo e Fernando de Noronha que movimenta uma quantia significativa no Brasil. 85% do petróleo usado no território nacional é extraído dessa faixa, trazendo auto-suficiência e 90% das importações são realizadas através do mar.

Mas tal exploração pode acarretar sérios problemas ambientais e para diminuir a probabilidade de danos o Brasil deve ter uma fiscalização ímpar e projetos eficientes ligados à preservação da natureza, mais especificamente, oceânica.

Por fim, as fronteiras do Brasil com o oceano impõe um zelo especial, afinal essa zona pertence somente ao nosso Estado; faz parte do território nacional e para mantê-la o país conta com o trabalho das forças armadas que desempenham um papel exemplar e minucioso.

O desenvolvimento do Brasil tem estrita relação com a Amazônia Azul. Uma parcela desse crescimento está embasada nas nossas águas e para tal processo ser continuo deve-se dar seu devido valor e respeito.

8 comentários:

Brucelee'LUCASPIRES. disse...

geografia né
que bom! ;D

@Joorge_ disse...

me convida, pra ir no Cisne Branco quando ganhar. (y)'

giu batista disse...

ah quem dera né! ;)
mas tá bom, quando eu ganhar, faço questão do 3° ano ter a festa de fim de ano lá! UAHAUHSUAHUSHSUH

*rave em alto mar!*
hehehe

beijão!

(L)

Anônimo disse...

Oi! Gostei da sua redação! És uma forte concorrente!
Bjus Kmila C.

giu batista disse...

oown! muitíssimo obrigada, moça!

beijão! :**

Yukie disse...

gostei muito da tua redação, me ajudou demais. também estou concorrendo a essa redação *-*

Anônimo disse...

ainda bem que não está concorrendo, saiu do tema. Estatisticas se não tem como comprovar a fonte "pode ser perigoso". O tema da é a importância da "AA" para o futuro do Brasil.
Vamos ter ATT galera!

Anônimo disse...

adorei continue assim q deus te abençoe