sexta-feira, 23 de abril de 2010

mediocridade


'' - Giu! tu cortou o cabelo? não acredito! sinceramente.. tá lindo... mas não tem nada a ver contigo! desculpa, mas é que... teu cabelo não tá longo nem curto, entende? tá tão.. meio termo! e vamos combinar: tu é muito radical pra usar algo meio-termo. Não tem nada a ver contigo. Contigo é 8 ou 80.''

É verdade; eu destesto meio-termo. Essa brincadeirinha infantil de ''quase lá'', do talvez, do ''tá quente, tá frio'' não me desce. Me causa cólera. Odeio gentinha mais ou menos; odeio homem bom moço e odeio palavras soltas. Nem se dirija a mim para falar um TALVEZ patético. Fala sério, isso é o cúmulo! Me mata na unha o fato de poder ser. Ou é ou não é; simples assim. Ou traz a vida ou a morte. Ou traga a tristeza ou a felicidade, meu bem, porque eu não gosto da alegria.

M-e-d-i-o-c-r-i-d-a-d-e: tem coisa mais suja? palavrinha rude, feia, mal desenhada. Sem gosto, sem amargo. Eu prefiro a v-e-r-a-c-i-d-a-d-e ou até mesmo a i-n-t-e-n-s-i-d-a-d-e. São mais fortes, entende? mais tocáveis! Essas são minhas palavras preferidas. Mediocridade me causa ojeriza! se torna tão cansativo decifrar o surreal que eu até desisto de brincar.

Eu gosto do SIM e do NÃO. Normalmente, como qualquer criatura autoritária, eu busco o SIM. As vezes eu prefiro o NÃO. As vezes NÃO é mais gostoso de se ouvir porque me faz querer transformá-lo em um grande SIM. ''As vezes'' não são frequentes. As vezes eu nunca digo SIM. As vezes não falo NÃO. Mas jamais digo talvez. Talvez é para os fracos. SIM e NÃO são para quem gosta de levar na cara e aprender com a vida.

Talvez eu não tenha medo de arriscar, mas ainda assim prefiro o SIM e NÃO; claros e limpos. Talvez eu precise da sua transparência para manter meu SIM. Talvez eu só queira ouvir um SIM da sua boca fria. Talvez... ah, eu não uso o TALVEZ.

3 comentários:

Caio disse...

Depende do talvez!

Talvez choverá amanhã!
Esse é um talvez legal.

Eu acho mais legal a palavra "depende"

Tipo:
-Vc vai a festa amanhã?
-Depende do horário que meu chefe me liberará do trabalho!
É algo mais explicativo e não é um meio termo!
kkkkkkk

Agora fode tipo:
-E aew gata rola ou nao rola?
-Talvez
esse ai jah ouvi,esse talvez eh o pior de todos nunca queira ouvir!

Parabens mais uma vez!

giu batista disse...

UAHSUSHSUHSUSH;x verdade! nem tinha pensando no ''depende''. Depende é menos cruel, né? vou pensar mais sobre isso! UAHSUSHSUSH;x

Claro e Obscuro disse...

giiu eu simplismente ñ me canso de dizer tu é um gênio!