terça-feira, 23 de março de 2010

um ano de decifra-me! o/



Hoje é dia de postar algo bem especial. Afinal, não é todo dia que se completa um ano de blog! A, exatamente, um ano atrás, por incentivo de alguns amigos, criei o Decifra-me ou Devoro-te só por diversão. Na verdade, criei sem grandes pretensões e sem saber o que escrever, porque ao meu ver, um blog só servia para brincar de menina fantástica contando as besteiras do dia-a-dia (e vamos combinar que não é do meu perfil expor minha vida pessoal na Internet, assim, sem mais nem menos). Mas daí rolou.

Começei a escrever por influência dos livros que lia (até o nome do blog foi tirado de um livro. Livro do Machado de Assis..era uma simples passagem, mas eu gostei muito do termo e assim ficou!) depois despertei o meu lado crítico/jornalístico e...e já se foi um ano dessa brincadeira! um ano muito legal, no qual eu pude gritar pro mundo mil coisas que pensava e sentia, recebendo elogios e grandes chutes também! UAHSUSHAUS;).

E isso não importa, o fato é que fico muito satisfeita em ter começado algo que virou uma das minhas prioridades, pois é esse o espaço que eu tenho para me expressar sem medo e ser julgada por pessoas que no mínimo se importam com o mundo, com a vida e especialmente, gostam daquilo que eu sou. Além da data, completo também 100 posts. Isso é muito bom! não sabia que tinha tanta coisa pra dizer! Sou muito grata aos seguidores, às pessoas que comentam, que sempre estão ligadas nos novos posts, que me elogiam quando me vêem, à galera do colégio, que inicialmente nem se importava com o decifra-me, mas hoje são os primeiros a divulgar, aos amigos virtuais que conheci através do próprio decifra-me ou não, enfim... a todos que contribuem direta ou indiretamente com isso aqui. Valeu por tudo!

"Se eu gritasse ninguém poderia fazer mais nada por mim; enquanto, se eu nunca revelar a minha carência, ninguém se assustará comigo e me ajudarão sem saber; mas só enquanto eu não assustar ninguém por ter saído dos regulamentos. Mas se souberem, assustam-se, nós que guardamos o grito em segredo inviolável. Se eu der o grito de alarme de estar viva, em mudez e dureza me arrastarão, pois arrastam os que saem para fora do mundo possível, o ser excepcional é arrastado, o ser gritante." - Clarice Lispector.

11 comentários:

Leonardo disse...

Parabéns! Um ano de Blog. CEM posts... Um post a cada quase quatro dias. É notável... visto que seus posts são realmente de grande qualidade. Suas criticas bem redigidas sobre determinado assunto, sua sensibilidade quanto aos textos literários... Textos realmente fortes... Merece mais que um bom elogio; não consigo dizer que é apenas bom nem que é inaudito. Mas antes de achar que estou sendo “bonzinho” demais... Digo que não gostei de alguns (pouquíssimos) posts... Simples questão de... Digamos um choque de personalidades... Enfim, Parabéns! Que venha mais um ano de blog com textos que encham nosso senso critico e literário. Sou fã de carteirinha... Hehe’

Fernnanda Vieira. disse...

Concordo com o leo, otiimo blog. e parabééns, porque um ano com anta coisa bem contada merece todo crediito. (;

mônica oliveira #) disse...

Paaaarabéns atrasado amiga *----*
mas seu blog é boooom mesmo.

Anônimo disse...

Blog muito bom! Lembro que a primeira vez que vi, li ele quase todo, como se possuída num vício pra ler mais do que tu escreve...E ás vezes ainda tenho esse 'vício' de passar por aqui, ler post que já li e ter uma sensação nova ao ler...
Parabéns ao teu 1 ANO de decifra-me! :3

ass: lili-th

L30 disse...

Parabens de verdade...
Prometo ta aqui sempre que possivel e a gente ja tem uma certa parceiria de leitura e de ideias.
Um ano que a cada dia , cada post, cada segundo investido aqui mostra o seu valor para o mundo e registra sua identidade.
abraço e beijao Giuzinha
Você tem que ir para papos em rede que vai rolar todo mes no dragao do mar para ampliar mais ainda seus horizontes, afinal você tem muito talento.

abraço e beijao Giuzinha

Diegσ Junior : disse...

Estou aqui à comemorar!!!

- giiiiiiiiu. disse...

valeu galera! *------* muito obrigada pela força :D

Caio disse...

Parabéns ai mulher maravilha!
1 ano de genialidade,esse teu blog é sensacional,tu com 15 anos já é um sucesso,com 20 nem vai querer mais apertar mais a minha mão!

- giiiiiiiiu. disse...

oxe, não sou eu quem tá no ídolos, ok? vc que vai fazer parte do mundo pop e não lalará com os pobres mortais. -QQQ UAHSUSHa

valeu, amor! (L)

- giiiiiiiiu. disse...

falará*

Iago Barreto disse...

Coincidentemente, exatamente no dia do meu aniversário você está fazendo 1 ano de Decifra-me ou Devoro-te. Só tenho a parabenizá-la pelos ótimos textos, às vezes críticos e reflexivos, às vezes poéticos, outras vezes até pessoais. O mais importante é que sempre trazem um bom conteúdo, sejam eles de qual gênero for. O que acho interessante é que você posta pra você e não para os outros, independente que determinado texto tenha dez, ou nenhum comentário, você está lá sempre disposta a escrever tudo o que pensa. Seja pra brincar de menina fantástica, seja pra ser essa jornalista amadora, seu blog está ótimo, continue sempre assim. E eu como seguidor e admirador, estarei sempre por aqui conferindo seus posts. Um beijo!