segunda-feira, 7 de setembro de 2009

15 anos (:


Quando criança acreditava que a vida iria começar aos 15 anos. Era esse o motivo pelo qual as garotas vestiam-se de rosa, davam uma bela festa e colocavam nos classificados do jornal o ''procura-se namorado''. Se tornavam independente e comemoravam: se revelavam para o mundo.

Obstante, o tempo é um sujeito passível e volátil que faz crer em outros contos. O tal amadurecimento mental eloquente temporal escreveu contos sórdidos, furtivos, periclitantes e alguns eram felizes também. Vivendo e sentindo o aroma das rosas descobriu que existir (ou sobreviver) é o encaixe de milhões de contos tolos. Ter 15 anos pode ser tétrico. Ou ridículo. Ou nada. 15 anos representa o âmago da vida. Luz e poder latentes.

Agora é uma nova história. Nova narrativa medíocre com cabeça feita e meramente conturbada devido a sua indissiocrasia do cão. Antes era garotinha mimada; hoje mulher teimosa e idônea. Consolidando passos a esmo... seguindo exasperadamente o rastro da fumaça tíbia. A caixa vermelha no fundo do guarda-roupa engole as lembranças intactas. Aquela caixa continua protegendo a infância da atual mulher de 15 anos.

O paroxismo queima a alma, mas ainda assim é algo superficial. 15 anos não significa nada se és promíscua. Melhor dizer; hermética. 15 anos significa um mundo se és um pandemônio. Melhor dizer; loucura viva.

Não há necessariamente o vestido rosa, nem festinha, muito menos o namorado comprado. Quando se vive dentro de um conto de 5° categoria vale tudo. Espera-se tudo. Sonha-se tudo.

6 comentários:

Caio disse...

Congratulatios Redhair!
15 anos = cabelo vermelho.
Verdade o que tu falou,então o que significa 19 anos?

Lilith, =) disse...

Dizem que quando a gente completa 15 anos a gente pode, enfim, fazer parte da sociedade...antes disso a gente num é gente, é só um outro tipo de feto que pode ser abortado e sabotado várias vezes...bem, faz sentido... huahauhauhau

'G i u. disse...

lilith, tu usa que tipo de droga, cara? UAHAUSHAUHSAU <3' briinks, minha banana!

Neto disse...

Poxa, nunca pensei q ter 15 anos podesse ter algm significado...
Pena que eu não te conheci a 5 anos atrás!

- giiiiiiiiu. disse...

significa muito, neeto! muito mesmo... é um mundo novo, para algumas pessoas. E eu não me incluo diretamente nisso, mas ainda assim é especial (:

Neto disse...

Imagine o que vc deva escrever qdo fizer 18! Tow ansioso pra saber...
:D