terça-feira, 18 de agosto de 2009

hard core (:


Hardcore vai além de canções curtas, letras críticas e um som rápido. Para quem compreende a ''ideologia hardcore'', observa uma série de mensagens inteligentes que cooperam na formação da personalidade de um indivíduo, mais especificamente, do jovem. Uma visão coerente sobre a sociedade, política, educação, liberdade e reflexão do papel desse jovem no meio em que vivi.

Anti-alienação, anti-repressão, anti-hierarquia, anti-hipocrisia: tudo faz parte da ideologia hardcore, fundamental na construção de um cidadão consciente exercendo seu dever para o bem estar geral. Para uns é um simples barulho, gritos e frases clichês repetitivas. Estes alegam que esse estilo musical é ultrapassado, para outros não há beleza nem nexo e ainda existe aqueles que dizem gostar e fazer parte do movimento, porém não absorvem os princípios básicos que o hardcore prega.

Hardcore não é só mais uma vertente do rock. É um sentimento, uma força e não pode ser medida nem comparada. Hardcore vai além de palavras. Existe beleza sim, aos olhos de quem aprecia o estilo. É uma paixão, algo quente que implodi e circula dentro do seu corpo. É mais que uma forma de expressão; você se enxerga e compreende o mundo a sua volta com seus erros e problemas, mas conscientes do que pode ser feito para que a situação melhore.O homem é movido por amor, sendo que cada um tem o direito de adorar aquilo que acredita ser correto e conveniente. O que é bom para um, pode ser detestável ao outro e assim é necessário respeito com a cultura do próximo.

Se você é pagodeiro, regueiro, funkeiro e acha adequado, siga até a morte sua paixão. Você é livre para isso (e essa é mais uma característica do hc), entretanto seja verdadeiro. Estude a ideologia a ser seguida e veja se isso acrescenta na sua vida e seja feliz como nunca se permitiu.