terça-feira, 25 de agosto de 2009

Crise no Senado - Parabéns Sarney!


O parlamentar mais antigo ativo no Congresso Nacional, José Sarney, enfim por respirar aliviado. Após o arquivamento das denuncias contra o Presidente do Senado, todos estão na expectativa que a harmonia se dissipe entre os coleguinhas bondosos. A grande crítica que afetou o seu terçeiro mandato, foi a acusação de Nepotismo, qual gerou até movimentação na Internet com a campanha #forasarney. O nepotismo não foi o único escândalo envolvendo o político. Há uma indigesta lista, entre os quais estão o auxílio-moradia, sendo que Sarney tem casa própria; conta no exterior (onde não quis se pronunciar), atos secretos, Fundação José Sarney que desviava verbas da Petrobrás para firmas-fantasmas de empresas da família do Senador, segurança pública usada em sua casa, a polêmica da ''Casa Esquecida de 4 milhões de reais'' omitida nas declarações à Justiça eleitoral, o tráfico de influência e mais. Do Senado não se espera mais nada, pois absorver o pior presidente da história do Brasil, quem também é o atual Senhor Feudal do estado do Amapá e Maranhão percebe-se como o fim da honestidade. A região onde ele atua é a mais pobre e subdesenvolvida do país, e proporcionalmente a Família Sarney enriquece, e vale lembrar que a mais antiga oligarquia política vigente no país é a Família Sarney. Além de várias brigas, bate-bocas e a complacência do Presidente Lula a favor de Sarney, tudo voltará a paz eterna. Homens dignos como Aloizio Mercadante são pressionados pelo seu partido oco, e mesmo contra vontade, a obrigação de fortalecer a aliança política se sobressai. Infelizmente, isto é o Brasil, local de praias, mulheres bonitas, políticos cínicos e vida mansa. E claro, muita riqueza... por parte do Senado.

4 comentários:

Caio disse...

kkkkkkkkkkkkk,Senhor Feudal foi demais.
No que se refere ao uesito econômico claro que ele foi o pior presidente do país,mas no quesito da ética e da moral a ditadura militar e seus falsos moralistas ganham disparado.
O Maranhão sempre teve os piores índices de desenvolvimento,acho que mudar isso da noite pro dia seria exagero,não que eu seja a favor do Sarney,lógico que ele não deixa de ser cria da ditadura,ma acho q tu exagerou um pouco,hehe.
Mas parabéns pelo texto,quem dera se eu escrevesse assim,parabéns pela consciência política!

'G i u. disse...

:D'

Lilith disse...

haha, me lembrei agora que lá em Recife eles chamam a assembleia de "casa do ali baba e dos 40 ladrões" huahauhauhauah..a imagem do político brasileiro está no lixo, mas por causa de gente como o Sarney, e isso é uma verdade...Agora tu pesquisa no google por Cristovão Buarque...Cristovão Buarque que é massa!

'G i u. disse...

''a imagem do político brasileiro está no lixo, mas por causa de gente como o Sarney, e isso é uma verdade'' falou tudo, baby.