terça-feira, 25 de agosto de 2009

crime contra a juventude!




''Adotar toques de recolher para crianças e adolescentes em Fortaleza. Essa é a ideia que o conselheiro tutelar Daniel Carneiro propõe estabelecer. O objetivo é diminuir os índices de violência envolvendo quem tem menos de 18 anos. “A cidade de Fernandópolis (SP) fez isso e reduziu em 60% a criminalidade” colocou ele.
Pela proposta, crianças de até 13 anos teriam que estar em casa até 20h30min. Adolescentes até 15 poderiam ficar na rua até as 22 horas. Os de 16 e 17, até 23 horas. Depois desse horário, estando na rua sem a presença dos pais, as crianças seriam levadas para o conselho tutelar que entraria em contato com os responsáveis.'' - O povo, 27 Mai 2009.

Estamos em pleno século XXI, no auge dos tempos e simplesmente tentam impor uma lei antética, a qual vai de encontro ao regime democrático em que vivemos! Onde ficará a nossa liberdade? É certo morrer sufocado e ainda tachado como o culpado pela ineficiência do Estado em manter a ordem? Já não basta o medo infernal da violência urbana e agora seremos também os ''fora da lei'' da vez? É inadmissível a aprovação de tal agressão aos jovens! Nós temos o direito à cidade e espaço público, e nos dias atuais é mais que necessário esse lazer! Segundo a Constituição da República Federativa do Brasil de 1988, todo cidadão tem a liberdade de ir e vir. Restringir esse direito é uma arbitrariedade! Além do mais, de acordo com o Estatuto da Criança e do Adolescente só poderá ser privado de liberdade o adolescente que for flagrado cometendo alguma infração! Não podemos aceitar essa proposta, muito menos ceder a insistências, pois é um crime contra a parcela jovem de nossa cidade! As questões que levam um adolescente aos delitos são outras: carência de educação, fome, meio social, moradias inapropriadas, convívio com outros criminosos e etc, mas um direito básico nada implica nisso! Se é para por fim em equívocos morais e éticos quais afetam toda a população, que comece pelo Senado!O aprisionamento domiciliar não se encaixa como melhor saída para o controle da criminalidade e violência urbana! Precisamos impedir essa falta de respeito e se for necessário recorreremos a rebeliões, porém não poderemos calar nossa voz!

4 comentários:

Caio disse...

Na minha rua quem faz o toque de recolher são os próprios marginais,depois das 23:00H tem que saber a senha,hj deve ser "tubarão"

'G i u. disse...

ah tah.
Mas não falei de violência urbana, falei de liberdade. (:

Lilith .-. disse...

ah, eu até entendo o senado...sério... é bem mais fácil prender um adolescente que um marginal.
porém é antiético, mas quem liga?

'G i u. disse...

quem liga!? [2]